top of page

Território Descon

Nosso espaço-sede é pautado em quatro vetores: produção, rede, entreposto e formação.

​

Produção: Enquanto produção ele será a sede da Descompan(h)ia Demo_lições Artísticas iLTDAs na qual desenvolveremos nossas pesquisas artísticas no âmbito da prática e da teoria e realizaremos atividades abertas ao público com o intuito de compartilhamento de nossas investigações através de oficinas, palestras, apresentações, etc.

​

Rede: A ação Rede tem o intuito de ampliar nosso raio de atuação alcançando regiões distantes do espaço. Para isso, pretendemos estabelecer parcerias com artistas, redes de artistas, espaços públicos e demais espaços que desenvolvam atividades artísticas e culturais nas regiões da cidade. 

​

Entreposto: O terceiro vetor de ação, o Entreposto, pretende a constituição de um espaço de troca entre artistas e pensadores da região e de outras regiões, intensificado a fruição do saber artístico e cultural na cidade de São Paulo.

​

Formação: Pretendemos tornar esse espaço um polo de formação artística e cultural na região, com cursos livres, palestras, rodas de conversa, entre outros que fomente o desenvolvimento de um olhar crítico e a autonomia, sobretudo. Buscaremos fomentar em nossa sede a consolidação de um espaço para desenvolvimento de reflexões e práticas autorais das questões estéticas e artísticas propriamente ditas, amparadas por um olhar historicizado da sociedade contemporânea (e da região do extremo leste, mais especificadamente).

 

Nossa pretensão como o espaço-sede não é um isolamento, mas a potencialização da atuação territorial, em rede, dialogando com os espaços públicos, por meio de circulação dos materiais produzidos por nós, e planejando, a longo prazo, um fortalecimento do intercâmbio, de uma rede nesta região do extremo leste da cidade de São Paulo. Continuaremos as ações artístico-culturais nesta região mesmo após o término desse projeto atual, buscando minimizar o seu isolamento.

 

Vislumbramos em poentes futuros um polo de produção e formação artístico-cultural fortemente consolidado e atuante na periferia com uma programação mensal intensa de atividades - NETs/oficinas, rodas de conversa, exibição de filmes, encontros de mistura de linguagens, intervenções, exposições, ensaios abertos e apresentações teatrais, todas abertas à comunidade, de forma gratuita.

14955941_1293607053990915_17908155051027
bottom of page